top of page

É POSSÍVEL VOLTAR A ENCONTRAR UM GRANDE AMOR?

Atualizado: 25 de jan. de 2022


Claro que sim. Basta estarmos vivos, ter essa vontade e procurar. Afinal, quando se estraga algo que é muito importante não vamos à procura de algo novo? Porque haveria de ser diferente quando se perde alguém que foi um grande amor? Se prefere esperar pacientemente ao menos esteja atento a quem se cruza no seu caminho.


E quando se encontra alguém que acreditamos poder vir a amar, convém conhecermo-nos, saber o nosso valor à data, porque somos únicos, o que queremos dar ao outro num relacionamento, as razões porque o outro nos deve amar. Isto porque amar é dar, dedicar, mas convém olhar a quem. Quem dá tende a pensar que dá muito e quem recebe a pensar que recebe pouco. Há que ter alguma clareza neste ponto ou atiram-se sementes ao vento.


Por outro lado, é importante perceber se a outra pessoa também está à procura de um grande amor. Em contrário, acabam por estar duas pessoas juntas que simplesmente estão resignadas com a ideia de que não é possível encontrarem melhor.


Mais. É importante acreditar que vale a pena procurar e ter uma ideia do que se procura, para não nos contentarmos com o que aparece e sermos levados por uma primeira impressão que pode ser excelente e no final não ser tanto assim.


E quando se teima em lembrar a pessoa que se amou no passado? É possível voltar a sentir um grande amor?


Inevitavelmente fazemos comparações, especialmente se nos tivermos apaixonado e amado com intensidade. A pessoa anterior ocupa espaço, por vezes demasiado, e isso pode impedir voltar a sentir um grande amor ou até um nano amor. Cabe a nós, se temos intenção de voltar a viver um grande amor, arranjar mais espaço. Criar estratégias para que isso aconteça e todas são válidas. Há que experimentar, seja criar novos ambientes em casa, trocar objetos pessoais que despertam memórias, por ai fora… destralhar a mente, o coração, e arranjar espaço.


Sobretudo, deve-se ganhar a perspetiva de que um grande amor na vida pode não ser o amor da nossa vida. Por isto, já vale muito a pena procurar e nunca, jamais, é tarde para amar. Tarde é o que nunca vem.




54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page